Lista de enxoval de bebê para mamães de primeira viagem

Atualizado: 29 de jan. de 2020


Quando eu estava grávida procurei em vários sites e blogs listas de enxoval de bebê pois não sabia nem por onde começar. Peguei várias, juntei, analisei, retoquei e fiz a minha. Depois uma amiga me disse que as quantidades eram pequenas porque criança suja muito e eu aumentei as quantidades. Ainda bem!

Então aqui vai a minha lista básica. É o mínimo que temos que ter para não ficarmos loucas lavando roupa todo dia. Não tem sensação pior que precisar de uma calça pro bebê e abrir a gaveta e “Ó surpresa!” Está tudo sujo ou no varal.

Também não vale exagerar. Basta realmente se preocupar com o mínimo por que o bebê sempre ganha muita coisa.

Lista de enxoval:

Se você quiser baixar a lista em pdf basta seguir o link: "lista para imprimir"




Coisas para levar em conta

Estação do ano

Se seu filho vai nascer no inverno não adianta comprar um monte de coisa de verão por que você vai ver ele perder a roupa sem usar. O Davi perdeu coisas lindas de verão sendo que nem usou ou usou uma vez só.

Clima da sua cidade

Se você mora em um lugar seco pode se contentar com o mínimo. Mas se mora em um lugar úmido como eu e que o sol fica dias sem dar as caras vale investir em um enxoval mais numeroso ou se preparar com uma boa secadora de roupas.

Produtos perfumados

Colônia, sabonete, óleo,etc. Espere um pouco! Sei que talvez, como eu, você adora aquele cheirinho de bebê. Mas esses produtos podem causar alergia. Os meus estão lá enfeitando o armário.

Prefira 100% algodão


Cuidado com lãs e sintéticos. São lindos e quentinhos mas são altamente alergênicos. A pele do bebê é muito sensível então o melhor é optar pelo 100% algodão. E você vai se surpreender em como tem coisa linda e quentinha com essa característica.

Toalha com fralda

Quando for comprar a toalha veja se ela vem com uma fralda costurada. E que seja costurada em toda a toalha não só na parte de cima. A fralda protege a pele sensível do recém-nascido e se já vier toda costurada facilita muito a sua vida.

Calça com pé ou sem pé?

Calça e macacão com pé ou sem pé? Pra falar a verdade o melhor modelo é aquele que vem com pé mas com uma abertura que conforme a criança cresce você pode virar e se transforma em uma calça sem pé. Mas se tiver que optar pense no clima. Eu prefiro as com pé por que o garotão aqui sempre tira as meias e os sapatos e fica com o pé gelado de fora.

#Listaenxoval #enxovalbebe #mãedeprimeiraviagem #Dicasparaenxovaldebebe

Categorias: