Panificadora doméstica Britânia

Atualizado: 26 de nov. de 2021



Há alguns anos minha cunhada comprou uma panificadora doméstica. Mas depois de alguns pães ela ficou um pouco abandonada. Era uma Arno. As receitas não batiam e nem sempre o pão dava certo. Então eu nunca me interessei muito por esse eletrodoméstico.

Até que um dia a diarista me falou maravilhas da panificadora doméstica da Britânia e levou um pão quentinho para eu experimentar. Foi amor à primeira mordida!

Como aqui em casa somos super fãs de pão e sempre compramos pão de fôrma, conversei com o marido e compramos uma.

Pensa num investimento que valeu à pena!

Fizemos um cálculo incluindo os gastos de energia e ingredientes para fazer um pão na panificadora. O pão mais caro saía mais barato que o mais barato do mercado. Então a compra valeu super a pena.

Além disso a gente programa à noite para o pão ficar pronto na hora que a gente acorda. Então, no dia que a gente faz pão, acorda até de humor melhor porque sai do quarto e sente aquele cheiro gostoso de pão fresquinho. Depois que ela termina de fazer apita e fica ligada conservando o pão quentinho por 1 hora.

Aqui já fizemos pão de cenoura, de uva passa, de cerveja, de café, de laranja, tradicional, integral, de linhaça, de aveia e mel e todos ficaram muito bons. Se seguir certinho a receita e a maneira de usar não tem erro.

Também tem o pão rápido e o ultra rápido que são gostosos na hora que você faz mas não ficam muito bons com o passar do tempo. A gente só usa em emergência porque eles demoram menos tempo para ficar prontos. Se chega uma visita inesperada ou esquecemos de colocar com antecedência, esse é a solução.

A panificadora também faz massas, bolos e tortas. Eu por enquanto só testei o bolo de chocolate.

Pouco tempo depois que compramos a máquina de pão eu comecei uma dieta totalmente restrita de soja e leite por conta da alergia alimentar do Davi. Então ela se tornou uma baita salva vidas já que com ela eu tenho certeza que a receita está livre de leite, soja ou traços. E o Davi melhorou muito depois disso. Inclusive ele já come um pãozinho. E não nega o sangue: adora!

Então vamos fazer um resumão?

Vantagens:

  • preço

  • ter pão fresquinho sem sair de casa

  • variedade de receitas (mais de 100)

  • poder fazer a programação

  • acompanha um livro de receitas e manual muito bem explicado

  • tem um pão ultra rápido para momentos de apuros

  • em caso de alergia alimentar temos certeza que podemos comer

Desvantagens:

  • como o pão demora de 1 a 3 horas para ficar pronto é necessário um pouquinho de organização para não ficar sem

  • às vezes bate a preguiça de colocar os ingredientes kkkk. Mas demora uns 5 min só.

Depois que eu comprei minha sogra e cunhada já compraram. Virou febre na família. E até agora todo mundo gostou.

#dicaspracozinha #panificadora #máquinadepão #pãocaseiro

Categorias: