A PRESENÇA é o melhor PRESENTE

Atualizado: 27 de Mar de 2019



Foto: Acervo Wix

Quarta-feira passada foi o dia internacional da mulher. Aí de manhã mandei uma mensagem para o marido - que durante a semana fica em outra cidade trabalhando - e foi aí que tudo começou...

Aí vai a transcrição da mensagem:

" - Não esquece de parabenizar suas alunas hoje.

- ?

- kkk é dia da mulher. A mulherada tá toda alvoroçada. Já recebi zilhões de mensagens. Até do cunhado.

- kkkk menos do marido

- rsrsr pois é, depois você se redime

- ok mais uma data pra lembrar...

- Nem eu lembrava só que como meu whats pipocou aí eu "lembrei".Mas pode me dar um presentinho"

Assim terminou a conversa mas ele ficou com isso na cabeça e achou que eu tinha ficado triste por ele não ter lembrado. À tarde quando cheguei em casa depois de sair do trabalho e buscar o Davi na creche tive uma baita surpresa: o marido estava lá. Ele só deveria ter voltado na sexta. Por que na quinta era feriado na cidade onde ele trabalha mas ele precisava resolver uns assuntos. Esse foi o presente dele. Veio jantar conosco, brincar com o Davi e estar comigo. E quinta à tarde tinha que pegar a Serra de novo para dar aula sexta cedinho. Se ele tivesse chegado em casa sexta com um presente caro não teria tido tanto significado. Por que esse presente implicou mudança de planos, renúncia, cansaço e, o mais importante: me rendeu sorrisos, beijos e abraços.

Isso me fez pensar e pensar...

Então lembrei que no passado li um artigo de um casal que decidiu não comprar coisas por um ano. E depois disso nós decidimos trocar os presentes por momentos em família. Uma viagem, um passeio ou um bom restaurante se tornaram nossas comemorações de aniversários de namoro, casamento e nossos... E tem sido uma delícia! Claro que eu não resisto e sempre dou alguma coisinha que eu invento ou compro por que ele precisa. Mas são presentinhos baratos e significativos ou necessários. Por que a presença realmente é o maior presente.

Aí para completar minha reflexão quinta-feira minha prima me mandou uma mensagem dizendo que vinha pro aniversário de 1 ano do Davi. Vir do Rio para São Bento do Sul não é pouca coisa não. Tem que pegar avião e ônibus e a pessoa pode passar quase o dia todo viajando. Fora o gasto. Saber que ela estaria aqui em um mês iluminou meu dia. Aí a frase voltou à minha cabeça: "a presença é o melhor presente".

Como se não bastasse no dia seguinte ela mandou uma mensagem:


E minha madrinha já está confirmada também!

E ontem meu pai me mandou uma mensagem dizendo que meus irmãos, cunhadas, afilhada e a família da minha cunhada viriam também. Preciso dizer que quase não dormi de emoção? O que pode ser melhor que ter PRESENTES as pessoas que a gente ama?

Hoje só pude dizer para o Davi no café da manhã: "Filho, você é muito querido. Vem uma galera do Rio passar o fim de semana conosco no seu aniversário. Vão ser três dias de festa!"

Eu não poderia deixar de compartilhar essas reflexões. Às vezes a gente não consegue estar fisicamente presente. Mas estar com quem a gente ama é, com certeza, muito mais importante que dar presentes caros.

#Diaemfamilia #presente #família #amigos

Categorias: