Mochila ou bolsa maternidade? Qual escolher?

Atualizado: 27 de mar. de 2019



Quando a gente começa a fazer o enxoval para o bebê fica cheia de dúvida por que são muitos detalhes. Uma das dúvidas que eu tinha é: será que aquelas bolsas de maternidade são realmente necessárias e práticas? Elas são lindas mas um kit de mala, bolsa e bolsa térmica como esse é absurdo de caro.


Então me lembrei que minha cunhada tinha comprado um kit lindo de mala, bolsa e bolsa térmica para minha sobrinha mas eu nunca vi ela usar mais que na maternidade.

Depois comprou uma mochila modelo root e andava com ela pra lá e pra cá.

Mas essa eu ainda não achava tão prática pela abertura ser de cordinha (você precisa de uma mão livre quando está com um bebê). Então eu entrei no site da Bebechila e encontrei o que naquele momento achei que era a mochila ideal: vem com um trocador portátil impermeável, uma necessaire, uma sacolinha para roupa suja e uma bolsa térmica portátil impermeável com um gel térmico para congelador.

Comprei esse modelo:


Prós:

  • Praticidade

  • Cabe muita coisa - muita mesmo eu nem acredito

  • Mãos livres para carregar o bebê

  • Várias divisórias e bolsos internos facilitando a organização

  • O papai carrega sem reclamar

  • A necessaire é boa para carregar os remédios e coisinhas de higiene

Contras:

  • O trocador é aquele tamanho padrão que vem com as bolsas que eu acho pequeno sobretudo depois que o bebê vai crescendo (eu uso um maior que minha prima me deu e é excelente)

  • A abertura do bolso da frente dá um aspecto moderno e bonito mas faz a gente perder um pouco de espaço

  • A bolsa térmica em forma de meia lua não cabe tanta coisa. Mas é boa

Então eu tinha decidido assim: mochila de cor neutra e sem nome nem desenho para poder usar inclusive quando ele estivesse maior e para um segundo filho independente do sexo.

E a mala da maternidade deixei o item "fofurice" de lado e usei uma mala pequena comum. E pode ter certeza que ninguém chegou na maternidade e pediu para ver se a mala era azul de ursinho com o nome do Davi bordado. Usei uma preta que já tinha e que ainda uso nas viagens para ele.

Mas quando meu pai veio me visitar ele me deu essa bolsa de presente de dia das mães:


Presente do papai: bolsa linda

Ela é linda, mega térmica e eu gamei no estilo. Vem com um trocador. Cabe bastante coisa e a visualização é boa por que assim que você abre vê tudo. Mas para o dia a dia eu uso a mochila por que é muito mais prática sobretudo quando estou sozinha com o Davi. Minha bolsa chique ficou para saídas e ocasiões especiais. O fato dela ser toda térmica pode ser uma vantagem para quando eu precise fazer um piquenique ou uma viagem mais longa mas a principio eu ainda não usei como térmica.

Prós:

  • Linda. Combina com qualquer ocasião.

  • Toda térmica

  • Boa visualização do que tem dentro

Contras

  • O trocador também é aquele tamanho padrão que vem com as bolsas que eu acho pequeno sobretudo depois que o bebê vai crescendo

  • Atrapalha um pouco para carregar o bebê

  • Pesa mais por que fica em um ombro só

  • Tem poucas divisórias

Conclusão:

Para escolher qual bolsa você vai querer você tem que pensar no seu estilo de vida, se você vai ter alguém pra te ajudar, se você prefere beleza, praticidade, etc.

Depois que eu comprei minha mochila vi outros modelos que talvez sejam ainda mais práticos mas já era tarde... Deixo aqui duas sugestões que achei interessantes. Talvez sejam melhores que a minha:

Modelo novo da Bebechila:

Me pareceu mais interessante por que vem tudo mais integrado, parece ser mais espaçosa, bem dividida e o trocador maior e mais prático. Gostei dela ter um bolso térmico. Acho a minha mais bonita mas com certeza teria comprado essa se fosse hoje pela praticidade (ela não existia quando comprei a minha).

Um dos modelos da Ficher Price:

A mochila que eu vi de uma amiga era a da Fischer Price. Achei fantástica. Bonita, compacta e com divisórias muito bem pensadas.

Ponto extra para o compartimento térmico e para o bolso para lenço umedecido que vem com porta lenço umedecido - Só quem tem que trocar fraldas sabe como isso é prático. Mas ela tem um preço mais salgadinho.


um dos modelos da mochila de bebe Ficher Price

Espero ter ajudado vocês a escolherem o melhor para suas necessidades. Se tiverem mais sugestões de posts comparativos é só deixar nos comentários.

#enxovalbebe #bolsamaternidade #mochilamaternidade #bebechila

Categorias: