top of page

Lembrancinha com pote de papinha passo a passo

Atualizado: 27 de mar. de 2019


Quando eu decidi fazer uma comemoração pro aniversário do Davi e escolhi o tema "fazendinha" comecei a procurar opções de lembrancinhas que eu pudesse fazer em casa e tivesse a ver com o tema da festa.

Então me deparei com essas lembrancinhas. O que poderia ter mais gostinho de fazenda que um docinho de leite né? Também pensei em fazer compotas de fruta mas sabia que não teria tempo. E como eu AMO doce de leite achei que a lembrancinha ia agradar.

A primeira coisa que fiz foi contar quantos potinhos de papinha eu ia precisar e tratar de conseguir. Para minha sorte a minha cunhada conseguiu vários por que eu só tinha 5 já que não dei muita papinha industrializada pro Davi.

Então aí vai o passo a passo com meus erros e acertos:

1. Lavar bem os potinhos e tampas:

Pode até parecer meio óbvia essa observação mas a verdade é que se a gente não lavar bem não vai conseguir colar nem o adesivo nem o tecido. E como vamos colocar algo para comer vale a pena o cuidado de esterelizar bem os potinhos que estavam guardados. Então lave com detergente e esterelize como se faz com mamadeiras e chupetas.