Me preparando para a cirurgia a laser (hipermetropia)


Pensa numa pessoa tensa e feliz! Sou eu!!! Estou aqui contando os minutos para ser operada. Vou fazer uma cirurgia a laser chamada PRK para correção da hipermetropia.


A ceguinha aqui tem 6,5 graus em cada olho. Não enxergo nadinha sem óculos ou lente de contato. Nem vi o rostinho do Davi quando ele nasceu :(. Essa cirurgia é um sonho finalmente sendo realizado. Quero fazer ela há 20 anos mas sempre acontecia alguma coisa que não dava pra fazer. Ou ainda não tinha o grau estável, ou não tinha idade, ou o plano não cobria, ... E quando finalmente cobria eu estava grávida e depois amamentando.

Hoje finalmente será o grande dia. Nem dormi direito. Estou realmente nervosa e ansiosa por que o médico deixou bem claro que - ao contrário de quem tem miopia - a recuperação da hipermetropia é lenta e chatinha. E eu tenho medo vou admitir.

Tenho medo do depois mais que do durante. Eu tive uma experiencia bem triste na família com minha avó. Ela foi operar catarata e saiu cega. Isso marca muito a gente, né? Por que foi erro médico. Ela caiu na mão de um carniceiro.

A maioria das pessoas que conheço e fizeram (inclusive meu pai e minha mãe) tiveram uma ótima experiencia. Mas acho que tenho mais medo de perder a visão que de morrer. Pode parecer exagero mas já encarei 2 cirurgias muito piores e completamente tranquila. Entrei no centro cirúrgico como se estivesse indo tomar um café.

Pra piorar não tem quase nada que fale sobre a cirurgia para a hipermetropia na internet. Então li e vi muitas coisas sobre miopia mas nada que me ajudasse a saber como seria a recuperação da hipermetropia.

Mas quando seu médico diz que a recuperação é lenta, demorada, que você vai ver embaçado, e vai ficar assim por uns 10 dias aí pesa... Então peço suas orações e pensamentos positivos! Vou ficar um pouco sumidinha daqui até poder enxergar alguma coisa mas assim que puder voltar conto pra vocês como foi. Quem sabe minha experiência vai servir para que outras pessoas tomem coragem. Eu adoraria que alguém tivesse falado sobre seus medos, expectativa e sobre o que aconteceu depois da cirurgia de hipermetropia. Teria me ajudado muito.

Então assim que eu puder eu volto e conto pra vocês.


#cirurgiarefrativa #PRK #hipermetropia

Categorias: