VIAJE COM SEUS FILHOS!


Hoje trago para vocês o testemunho de uma amiga.

Uma super mãe que mesmo tendo que cuidar sozinha do filho não se prende e curte a vida, os amigos e até viaja sozinha com o pequeno - um menino lindo e super simpático.

Para que vejamos que nossos filhos NÃO são um impedimento para uma vida divertida e sim fazem ela ainda melhor. Eu aprendo muito com ela.

Vou compartilhar com vocês o relato que ela fez para nosso grupo de amigas mamães da viagem que fez sozinha com o Lucas para o México.

 

Oi meninas,

Voltei de viagem ontem e queria compartilhar com vocês como foi a minha experiência! Eu havia comentado aqui que Lucas estava com tudo no terrible two, né? Na viagem ele deu uma bela de uma trégua.


A Viagem:

Saímos daqui (Brasília) e fomos ao Rio. Lá encontrei com minha prima que tem uma filhinha da idade dele. Eles brincaram um tempão, comeram e no final choraram para ir embora. Foi rápido mas valeu cada segundo. Então, pegamos o vôo para Miami, voo de 8 horas. Chegamos e tinha um casal jovem do nosso lado.

Já foram puxando assunto com Lucas e pronto, Lucas conversou, contou história, distribuiu as revista e colocou todo mundo pra ler: o rapaz guardou a revista e ele a devolveu. Kkkk Aí ele me falou que queria dormir, procurou posição e o braço da minha cadeira não levantava, resultado, achou posição no colo da moça e dormiu. A moça achou super fofo, mas consegui depois outra posição pra ele.

Dormiu o vôo inteiro e só acordou lá.

Lá eu fui para salinha da imigração - sempre sou sorteada!

Aí me perguntaram mil coisas tentando que eu entrasse em contradição, e ele super comportado. Bom, pegamos o outro a avião para Cancún, também bem tranquilo. Levei as letrinhas que ele ama e uns desenhos em download no Netflix. Assistiu um pouquinho nessa hora. Chegamos e tinha um carro me esperando e aí foram mais 45 minutos. E depois mais 45 minutos de ferry boat (na qual eu passei super mal).

Finalmente chegamos a Cozumel.


Fomos ao nosso apartamento de táxi. Chegamos, tomamos banho e pensei, vai querer dormir né??? Só que não... Lucas me fez andar umas 10 quadras.

Estava querendo se mexer.

Convenci a tomar um táxi e fomos ao centro... andamos mais um pouquinho e achei um restaurante como eu queria - na beira da praia - e aí começou a melhor parte da viagem.

Lucas comeu e quis experimentar um suco diferente, tomou suco de cranberry e adorou. Depois se levantou e começou a dançar na porta do restaurante. E todos que passavam ou que estavam no restaurante mexiam com ele. Cozumel está em época de cruzeiro, então era gente de vários idiomas falando com ele e ele super interagindo, respondia, entendia até o que eu não entendia. Foi muito legal.

Nadando com os golfinhos:



No dia seguinte nadamos com golfinhos e depois com peixe-boi. Eu achei que ele fosse estranhar. Pois que nada! Com golfinhos me pedia para soltar ele porque ele também queria nadar.



E com o peixe-boi deu toda a alface e frutas dentro da boca dele... deu beijos e não queria sair... Melhor experiência da vida. Até os instrutores e fotógrafos estavam impressionados.

Companheiro de viagem:

Gente, de verdade, eu nunca havia recebido tantos elogios em tanto idiomas... Lucas foi um rapazinho, melhor companheiro de viagem. Não deu trabalho em nenhum momento. Só me encheu de orgulho!!

Até me emociono, porque nem sempre é fácil e estava difícil demais nos últimos tempos: eu tendo que lidar com as birras... mas essa viagem fez muito bem para nós 2. Lucas me surpreendeu muito... não houve birra... nos últimos dias já estava respondendo o pessoal em espanhol.

Por várias vezes me olhou e falou: "mamãe, eu tô feliz". Desculpa o textão, mas precisava compartilhar com vocês e dar um conselho, VIAJEM COM SEUS FILHOS, eles dão um salto enorme no desenvolvimento. Beijos, gratidão e boa noite!!

#Viagem #TerribleTwo #Terriveisdoisanos #Maternidade #férias

Categorias: