Quadro de incentivos Tema Copa


Hoje fiz um quadro de incentivos para o Davi. Por que? Por que meu anjinho já não está mais tão angelical. Chegamos à fase dos "terriveis dois anos" e ele realmente parece um adolescente. O que antes fazia sem questionar agora é motivo de guerra em casa. Então escolhi as 4 coisas mais importantes que precisamos incentivar que ele faça e montei esse quadrinho de incentivos.


Eu já tinha pensado em imprimir as regras da casa porque na creche eles têm as regras da turma na parede onde fica o "cantinho do pensamento".

Então aqui teremos nosso cantinho do pensamento também. Não gosto desse nome. Prefiro dizer que ele está ali para se acalmar e depois vamos conversar etc. Não sou muito favorável a atrelar pensar com algo ruim então aqui tento falar de outra maneira. Mas na creche usam esse nome então não tenho muito como fugir. Procurei alguns quadros de incentivos prontos na internet mas não gostei. A maioria tem carinhas tristes quando não fez e no final uma coluna para prêmio.

Acho contraproducente vincular a algum tipo de prêmio material. Ou fazer algum reforço negativo. Também não quero banalizar esse recurso. Então se ele quebrar uma das 4 regras ele vai ficar "se acalmando". Se ele cumprir vai ganhar um adesivo e vamos festejar juntos.

Eu faço até dancinha aqui - pareço maluca. Vamos aplicar esse método por aqui com reforços positivos. Para ele já será bem divertido colocar uma bolinha quando fizer o combinado. E depois fazer o goool no fim da semana. Vou fazer esse primeiro quadro bem caseiro para ver se funciona por que acho que talvez o Davi seja novo demais. Mas quero tentar. Se funcionar eu conto para vocês.

De qualquer maneira eu fiz um orçamento numa gráfica aqui da cidade e se eu quisesse imprimir em tamanho A3 com manta magnética sairia a R$ 40. Fica mais em conta que comprar pronto. Além disso dá pra fazer do nosso jeito. Mais pra frente quero fazer assim.

Deixo aqui o modelo sem nada escrito nem mesmo as tarefas para você editar.


As regrinhas aqui de casa são essas caso você queira usar alguma por aí:






#quadrodeincentivos #Terriveisdoisanos #TerribleTwo #Disciplinapositiva #Adolescênciadainfancia #maternidade #mamãecriativa

Categorias: