Cama Baú - um coringa na organização

Atualizado: 27 de mar. de 2019


A Cama Baú é uma grande aliada da organização em uma casa pequena. Ela pode ser utilizada de várias maneiras. Para roupas de cama, travesseiros e toalhas...



Para malas e material de artesanato:


Ou o que você precisar.

A cama baú é um armário deitado. Cabe muita coisa dentro da bichinha se você souber organizar. Mas eu não gostei de guardar roupas de cama nem coisas que eu utilizo no dia a dia nela. Sobretudo a de casal. Por que por mais que seja fácil abrir não é tão prático ficar abrindo toda hora. Então eu uso elas (tenho duas) para guardar coisas que não uso com frequência mas que preciso ter em casa ou não é o momento de me desfazer ainda.

Eu tenho a minha de solteira no quarto do Davi com brinquedos que ele usa de vez em quando, roupas que ainda não cabem nele,o berço de camping, etc.


A do meu quarto organizo com malas, documentos, material de artesanato e costura e tudo o que você colocaria em um "quartinho da bagunça" SE tivesse um.

A cada troca de estação costumo trocar as roupas que estão no armário. E as da estação contrária eu guardo em sacolas próprias dentro das malas embaixo da cama. E aproveito para dar uma boa limpeza e reorganizada.

Para que vocês vejam que muitas vezes para organizar a gente precisa bagunçar:


Aí estão as fotos da organização que fiz na minha cama. Cabe muita coisa. E isso que a minha é de casal normal. Imagina uma king ou uma queen!


Eu utilizo malas, sacos a vácuo para colocar dentro delas e caixas encapadas com papel, tecido ou contact. Também tento etiquetar ao máximo o que tem dentro delas. Pensei em comprar aquelas caixas de plástico transparentes mas não encontrei do tamanho ideal e achei que reaproveitar as de papelão seria mais interessante.


Fiz uma especie de arquivo para os documentos que precisamos guardar mas não usamos no dia a dia também:


Espero que tenham gostado das dicas!

#organizaçãodacasa #dicasdeorganização #lardocelar

Categorias: