CONCHA PARA SEIO. Será que preciso delas?

Atualizado: 10 de Out de 2019



concha para seio rígida

Quando a mulher está grávida já começa a ouvir um monte de pitaco sobre amamentação. Impressionante como estamos rodeadas de "especialistas". Entre muitas opiniões você já deve ter escutado falar das conchas para seio.

Eu admito que não me preocupei nada, nada com elas. Achava que não era necessário e que SE eu precisasse eu compraria. Mas acabou que ganhei uma flexível de uma amiga e uma de base rígida de outra. E elas me salvaram!!!


No dia seguinte ao nascimento do Davi eu sofri bastante quando desceu o leite. Meus seios ficaram gigantes, vermelhos e duros. Aí uma enfermeira do banco de leite veio me ensinar a ordenhar - detesto esse nome,parece vaca né? Ela me ajudou a fazer massagem etc. Já falei um pouco sobre isso no post sobre bombinhas de leite e doação de leite materno.


concha para seio flexível

Mas quando fui para casa, além de tirar leite e de amamentar o que me ajudava a esvaziar um pouco mais as mamas e aliviar era a concha. Eu amava a concha rígida para isso. Ela supostamente é para ser usada durante a gravidez para correção de mamilo plano ou invertido. Mas, no meu caso, foi excelente para usar nos primeiros meses enquanto meu organismo ainda "calculava" a quantidade de leite a ser produzido.


imagem medela

Eu também usava as conchas - rígida ou flexível - para não ficar encharcada enquanto amamentava. Por que enquanto o Davi mamava em um o outro vazava. Era um desastre natural que protetor de seio nenhum aguentava. Ou tinha que usar concha ou uma fralda gigante.

Depois com o tempo já não precisei mais das conchas. Meu organismo aprendeu a quantidade certa que deveria fabricar e eu passei a usar protetores de seio. Depois vou falar sobre os tipos que usei também.

Então, você deve comprar? Fica a seu critério. Se alguém quiser te dar uma, aceita! Se tiver chá de bebê, pede por que é cara. Melhor ter e não usar que precisar comprar depois. Mas você pode até esperar para ver como vai ser. Vai que seu organismo se regula mais rápido que o meu não é? Mas que elas quebram um galhão no começo, quebram.

O que eu não recomendaria é usar para dormir. As flexíveis costumam vir com duas "capas" uma fechada (me disseram que era para dormir) e outra com furinho. Mas eu fui tentar e vazou tanto que acordei toda encharcada por que saiu pelo buraquinho do mamilo. Então para dormir eu usava protetor, toalhinha, fralda... o que ajudasse a conter a enxurrada.

Para complementar esse post

Sobre os tipos de concha:

http://www.bebemcasa.com.br/2014/07/conchas-usar-ou-nao-usar.html

Sobre os tipos de mamilo:

http://www.bebe123.com.br/amamentacao/amamentacao-bico-normal-plano-comprido-ou-invertido.html


#amamentação #conchaamamentação #conchaparaseio #qualmelhorconchaparaamamentação

Categorias: