Congelando porções individuais


Arroz e feijão fresquinho garantido para a semana toda. Que tal?

É o que eu consigo aqui congelando minhas porções individuais em forminhas de cupcake. Como durante a semana eu almoço sozinha eu garanto o arroz e feijão e só preciso fazer ou comprar a carne pronta.

O processo é o mesmo de sempre:

Colocar o alimento nas forminhas (se for arroz eu acrescendo um pouquinho de água)

Congelar envolto por alguma sacola - como minha fôrma é de silicone eu coloco uma tábua em baixo para não derramar quando eu coloco no congelador



Desenformar


Colocar em uma sacola zip para poder pegar uma e voltar a vedar bem para guardar as demais.


Etiquetar:

Eu costumo usar essa caneta da Faber Castel que não sai com água mas sai quando você passa álcool. Dá para usar em vidro, sacola, alguns plásticos... Ou uso fita crepe. É importante colocar o que e quando você congelou para tomar o cuidado de consumir dentro do tempo correto.


Descongelar/esquentar

Para descongelar eu prefiro deixar na geladeira de um dia para o outro mas também dá para usar o microondas - o que acontece com frequência já que sou beeem esquecida.


Desfrutar

Você pode congelar assim o que você quiser. Desde que seja a porção ideal para você. Para mim essa é a porção certa de arroz, feijão e macarrão para uma refeição. Mas se for uma sopa, por exemplo, uso um pote maior.


#dicaspracozinha #congeladorpequeno #congelamentodealimentos

Categorias: