"O" Bife à Milanesa



Eu A-DO-RO bife à milanesa. E ainda que eu quase nunca faço por que tento ter uma alimentação mais saudável, quando minha mãe aparece por aqui ou eu vou lá visitar esse cardápio é obrigatório. O dela eu NUNCA dispenso: crocante por fora, macio por dentro, delicioso e irresistível! Experimenta só! Eu gosto com mostarda - amarela ou escura tanto faz. Assim purinho. Sempre roubo antes mesmo de ir pra mesa.

Isso porque já comi muitos bifes à milanesa na vida: hotéis, restaurantes, cozinheiras de mão cheia. Mas NINGUÉM faz igual ao dela. Da última vez que ela veio aqui me deu a receita e CLARO que nós fizemos. E não é que deu certo? São aqueles truques da mamãe que a gente aprende e não larga nunca mais. Mas bom mesmo é quando ela faz. Por que como ela diz: "tem o ingrediente indispensável do amor". Brega né? Mas é a pura verdade.

Então aproveitando que ela está passando uns dias por aqui adivinha qual foi a primeira petição? BIFE À MILANESA!!! E pra ficar mais magrinho ainda acompanhado de batata frita. De vez em quando pode! Depois a gente vai pra academia perder o que ganhou.

Então vamos lá. Essa receita dá pra 6 pessoas. :

Ingredientes:

1 Kg de carne

2 ovos

Farinha de rosca

óleo pra fritar

sal


Temperar com sal e alho moído

A primeira coisa obviamente é temperar o bife. Ela usa carne de alcatra, filé mignon ou até coxão mole. Bate pra ficar bem macio e tempera de maneira bem simples. Ela usa alho moído com um pouco de óleo e sal .


temperando


bater claras em neve

Depois começam os segredinhos. Ela separa a gema da clara. Bate a clara até ficar quase uma clara em neve


acrescentar gemas

Acrescenta a gema e bate mais um pouco. Ela usa o garfo mesmo. Coloca um pouco de sal no ovo pra pegar o gostinho (mais um truque).


mergulhar os bifes no ovo

Depois mergulha os bifes no ovo batido.


colocar a farinha de rosca

Escorre o excesso segurando no ar mesmo e depois passa bem na farinha de rosca.

A dica aqui é usar aquela farinha de rosca que a gente compra na padaria feita do pão moído. E não a industrializada. Mas com a industrializada fica bom também.


bifes prontos para fritar

Aí estão todos os bifes prontos pra fritar. Aqui como éramos 3 pessoas nós congelamos a metade. Assim já fica pra um próximo almoço. Afinal a trabalheira vale mas se puder evitar melhor né?


fritar em gordura bem quente

Para fritar e ficar bom vai mais um segredinho: gordura bem quente. Se fritar na gordura fria ele fica ruim, molenga e começa a soltar.


Os bifes devem ficar mergulhados no óleo.



escorrer em papel toalha

Depois é só colocar no papel toalha pra escorrer.


secar bem os bifes

Ela ainda coloca papel toalha por cima pra tirar o excesso do óleo. Fica bem sequinho. Eu acho muito mais gostoso assim.



servir com batata frita

E pronto! Basta servir!

A gente sempre acompanha com uma saladinha e batata frita. Mas nada impede que você combine com arroz e feijão ou com um purê de batata. Mas vai por mim: bom mesmo é essa gordice aí.

Experimenta com mostarda escura! Uma perdição.


Obrigada mamãe por mais essa dica! Agora sua receitinha está eternizada e fará a alegria de muitas famílias.

#receita #bife #bifeàmilanesa

Categorias: