Bodas de Flores: o amor ou florece ou seca

Ontem me bateu a curiosidade de saber que bodas eram comemoradas nos 4 anos de matrimônio.

Então numa "googleada" rápida encontrei essa definição:


Flores e frutas


4 anos – Bodas de Flores ou Frutas "As flores e frutas representam a vitalidade e a fragilidade dos 4 anos de casamento. As flores são as eleitas porque simbolizam a necessidade de cuidado diário". (Revista i casei)



Refleti muito sobre isso ontem. Na necessidade do CUIDADO DIÁRIO do relacionamento do casal.

Isso às vezes é deixado de lado por vários fatores: o corre corre do dia a dia, o cansaço, o costume, a necessidade que os filhos têm de atenção e cuidados... E nós nos esquecemos que temos uma plantinha que precisa ser cultivada TODOS OS DIAS. - e olha que eu entendo de matar até cactus rs!


cactus morto

Como eu sou especialista em matar plantas e nenhum cactus sobreviveu a mim, eu parei para pensar como é importante a gente ter atenção aos detalhes. Olhar para o outro com o carinho que olhamos para uma criança ou uma plantinha que precisa ser regada, podada, alimentada... Que precisa de atenção.


O que acontece com uma planta que você esquece uma semana no sol sem regar? Ou que deixa na varanda e pega uma baita geada à noite? Eu sei bem: ela apodrece e morre... Ou seca...



O amor também é assim. Eu já falei sobre isso no post: 3Ds do relacionamento a dois.

E aí? Quantos anos você tem de casamento? O que você faz para cuidar da sua plantinha todos os dias? Compartilha aqui com a gente! Vamos fazer que nossos relacionamentos sejam casas fundadas sobre rocha com jardins MUITO floridos.



#bodasdefloresefrutas #cultivaroamor #relacionamentoadois #vidadecasal #almasgemeas #carametade #amoreterno #namoro #parasempre #vidaadois #viverpravaler

Categorias: