Cadeirinha de alimentação portátil - Chicco x Cosco


Tem produtos que ficamos com muita dúvida para escolher. Um deles é a cadeirinha de alimentação. Uma coisa que eu tinha certeza é que eu não queria aquele cadeirão. Primeiro por que é um trambolho imenso e eu nem teria onde colocar. Depois por que nós temos o hábito de fazer todas as refeições à mesa e queríamos que o Davi aprendesse desde cedo a ficar conosco.


CADEIRINHA CHICCO

Eu pesquisei bastante e optei pela cadeirinha da Chicco. Achei ela prática, bem compacta e tinha o assento acolchoado que outras que eu vi não tinham. Achei que seria mais confortável para o Davi. Além disso eu queria produtos unissex caso tenhamos um segundo filho e de outras marcas - quando eu pesquisei - a maioria era ou para menino ou para menina.

AAAAMOOO essa cadeirinha. Ela nos acompanha sempre quando vamos visitar alguém por que assim o Davi participa conosco das refeições. Agora ele já usa ela sem a mesinha própria e usa o pratinho em cima da mesa de jantar.

Prós

Muito compacta e fácil de carregar

Tem três alturas

Mesinha removível fácil de limpar

Se adapta a qualquer cadeira

Confortável para o bebê por que tem assento acolchoado

Tem várias estampas e muitas delas são unissex

A mesinha possui 3 regulagens.

Cinto de segurança de 3 pontos

Contras

O preço é tabelado então, a não ser que você compre usada, nem adianta pesquisar muito

O assento é relativamente fácil de tirar para limpar mas às vezes o alimento entra por baixo dele. Então não é tão prático assim como as outras que basta passar um paninho

A mesinha não é tão grande então tem que usar potes pequenos (o que não é um problema tão grande já que quando ele passou para o prato já paramos de usar a mesinha)

Talvez não seja tão confortável para bebês maiores e mais gordinhos.

Até 15 Kg

CADEIRINHA PORTÁTIL COSCO SMART

Quando eu fui para o Rio minha cunhada emprestou a da minha afilhada para o Davi. É mais em conta e também muito boa. É da marca Cosco.

Ela é mais larga que a da Chicco e tem a mesinha maior também. Então não é tão compacta.

Prós

Mais em conta

Mesinha removível e fácil de limpar

Se adapta a qualquer cadeira

Mais larga

Mesinha maior

2 níveis de altura (um a menos)

Cinto de segurança de 3 pontos

Vai até 22 Kg

Contras

Não possui assento acolchoado

É maior então não é tão compacta para carregar

A mesinha fica sempre na mesma posição, não tem regulagem

Não tem opção de cor unissex

QUAL ESCOLHER?

Sinceramente as duas são excelentes. Tudo depende do que você precisa e do seu gosto. Eu não me arrependo em nada da minha escolha por que realmente adoro a cadeirinha. Só me pergunto se o Davi fosse gordinho se ele ficaria confortável nela. Ele vai fazer 2 anos e tem 10 Kg então está super boa para ele ainda.

Quanto assento confortável confesso que às vezes eu tiro o acolchodo debaixo para limpar e deixo alguns dias sem por que é mais prático limpar sem ele.

#cadeirinhadealimentação #comparativocadeirinhaalimentação #cadeirinhaalimentaçãochicco #cadeirinhaalimentaçãocosco

Categorias: