Declaração de Imposto de Renda 2020 - Checklist de documentos

Semana que vem começa a corrida para entregar as declarações de imposto de renda.


FAÇA SUA PRÓPRIA DECLARAÇÃO


A boa notícia é que está ficando cada vez mais fácil fazer a própria declaração.


Você pode baixar o App para Android, baixar o APP para IOS, fazer online ou baixar o programa.


Para fazer online você precisa fazer uma senha no e-cac que é o atendimento virtual da Receita Federal.




TENHA OS DOCUMENTOS EM MÃOS:


O essencial para fazer uma boa declaração é saber que documentos precisa ter em mãos então aí vai a lista atualizada para ajudar você nessa tarefa que sempre achamos que é um "bicho de sete cabeças" mas juro que só tem 1. No site da receita federal tem uma explicação de como preencher sua declaração.




QUANTO ANTES VOCÊ FIZER ANTES VIRÁ SUA RESTITUIÇÃO:


E se você tem restituição de imposto de renda tenho uma ótima notícia: esse ano o governo antecipou o cronograma de restituição.


Antecipação do cronograma de restituição

A Receita Federal antecipará o pagamento das restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física referentes ao exercício de 2020, ano-calendário de 2019. O primeiro lote de restituição está programado para o dia 29 de maio, com o último lote previsto para 30 de setembro. Para efeitos de comparação, no ano passado as restituições iniciaram no dia 17 de junho e se estenderam até o dia 16 de dezembro.

Outra mudança em relação ao ano passado está no número de lotes de restituição, que passam a ser cinco em vez de sete. As restituições serão priorizadas pela data de entrega da DIRPF. Algumas categorias de contribuintes têm prioridade legal no recebimento da restituição: aqueles com 60 anos ou mais, sendo assegurada prioridade especial aos maiores de 80 anos; os portadores de deficiência física ou moléstia grave e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério. (Informação para a imprensa nº 16, 21 de fevereiro de 2020)


Então gostou das dicas? Então não deixe de baixar o Checklist e de compartilhar esse post.






#declaração2020 #declaraçãoimpostoderenda #impostoderenda2020 #IRPF #IRPF2020 #documentosparaimpostoderenda

Categorias: