Decorar gastando pouco - DIY

Atualizado: 27 de mar. de 2019


Quando eu escrevi o post sobre o aniversário de 1 aninho do Davi eu falei que iria colocar o passo a passo de como fizemos os enfeites com potes de vidro e as lembrancinhas.

Hoje vamos falar de como fazer os enfeites. É bem simples. Você só vai precisar de:

- potes de vidro

- cola branca

- pincel e/ou rolinho para pintura

- bandejinhas de isopor (dessas que vem com frutas ou queijo no supermercado)

- tecido

- fita de sisal ou cetim dependendo do tipo de decoração que você vai querer fazer. Eu escolhi sisal por que o tema pedia algo mais rústico.

Eu escolhi usar potes de conserva para fazer os porta talheres. Garrafas de azeite para fazer vasinho de flor para a mesa e bancada. E garrafinhas de tabasco como centro de mesa dos convidados.

A primeira coisa que você precisa fazer é lavar e secar bem os potes. Eu lavei antes e deixei secando naturalmente. Assim evita fiapos de pano.

Depois você precisa medir o tecido no pote e cortar de acordo com o tamanho que você quer que fique. Deixe 1cm de sobra para dar o acabamento colando um pouco do tecido sobre ele mesmo.

Ah! Não esqueça de forrar sua mesa se não quer que ela fique toda manchada de cola! Eu forrei com um blackout de cortina que não uso mais e que ficou guardado para esse tipo de coisa mesmo.

Aí estão minha mãe e minha madrinha com a mão na massa.


Preparação dos potes


Tecido pronto para colar

Em seguida coloque um pouco de cola branca na bandeja de isopor. E pegue com a pontinha de um pincel grosso ou - se for usar uma largura razoável - com o rolinho. Nós preferimos o pincel por que a maior parte dos tecidos não era tão largo e com o pincel você tem mais controle da área que vai colocar a cola.


Passe a cola onde vai colocar o tecido e vá colocando de pouquinho em pouquinho e esticando bem o tecido





Depois você pode finalizar com o lacinho de fita de cetim ou sisal.


Eu adorei o resultado.

No dia usamos as garrafinhas de tabasco com mini rosas amarelas para as mesas dos convidados


Os potes de conserva usamos como porta-talheres e o de azeite como vaso para mais mini-rosas


O bom é que ficaram tão bonitos que continuamos usando depois da festa. Os vermelhos deixei na casa da minha sogra para que ela pudesse usar em outros aniversários ou almoços. Os de cor bege trouxe para minha casa para enfeitar e organizar.

Olha só o que eles viraram:

Organizador de itens de higiene no banheiro:


Decoração do nosso quarto:


Organizadores de pentes e escovas no quarto:


E de quebra aproveitei um restinho de sisal para dar um toque no potinho do banheiro:


Espero que essas dicas tenham ajudado. Às vezes a gente acha que precisa de muito pra decorar mas coisas simples e baratas podem ser detalhes que fazem uma boa diferença no todo.

#Decoraçãodefesta #festainfantil #reutilizandopotesdevidro #decoraçãocompotesdevdro