Entrevista: Como surgiu o Viver pra Valer

Essa foi a entrevista que dei à coluna "De Mulher pra Mulher" do Jornal A Gazeta (@gazetasbs ) a convite da colunista Gabriela Weihermann (@gabiweihermann ).


Queria compartilhar com vocês por que tem muita gente nova chegando por aqui e acho maravilhoso que possam conhecer um pouco do blog e sua história.




A convidada de hoje é Miriene Fernandes, Esposa do Ivo e Mãe do Davi e da Lara (dentro do forninho).

Formada em Educação e Desenvolvimento Humano pela Universidade Anahuac, Mx; em Ciências Religiosas pelo Ateneu Pontifício Regina Apostolorum, Roma e em Gestão Pública pela Universidade Estácio de Sá; autora do Livro e do Blog Viver pra Valer.

Ao longo de mais de 13 anos trabalhou como palestrante em ONGs e empresas, como diretora de ONGs e como mentora de centenas de mulheres no Brasil e no México ajudando cada uma delas no seu desenvolvimento pessoal integral buscando tirar de cada uma delas o que tinham de melhor para que vivessem sua vida em plenitude. Como apaixonada por organização e planejamento - uniu várias teorias, ferramentas e metodologias de planejamento e gestão de empresas aplicando estas ao planejamento pessoal e administração da casa. Surgiu assim o método VPV de organização pessoal e administração da casa que ensino no curso Planejar pra Valer. 


-Nas redes sociais, seu blog, instagram e até mesmo o livro que você escreveu tem o nome Viver para Valer, tem algum motivo especial por essa escolha ?! 


Sim tem um motivo muito especial para que o livro e o blog se chamem Viver pra Valer.

 O livro - que está disponível na Livraria Dom Quixote - surgiu do meu desejo de escrever para os jovens um bom livro de ficção (estilo novela) com personagens com os quais eles se identificassem e que fizesse que eles pensassem que o que estão plantando na sua juventude colherão na vida adulta. Então - que no hoje e agora - eles deveriam Viver pra Valer em 2 sentidos: aproveitar cada momento de suas vidas de maneira plena e saudável e que - quando chegassem ao final dela - pudessem olhar para trás e ver que suas vidas valeram a pena. 

O blog surgiu alguns anos depois com o mesmo desejo de ajudar as mulheres a terem uma vida plena e serena por meio da organização e do desenvolvimento pessoal. Como trabalhei mais de 13 anos no atendimento personalizado de mulheres quis transmitir os conhecimentos que fui adquirindo ao longo do tempo e compartilhar o que vou aprendendo no dia a dia para que mais mulheres possam chegar ao final de suas vidas, olhar para trás e dizer: vivi cada momento com intensidade e plenitude. Sinto muita falta desse atendimento individualizado. O blog e o curso foram meios que encontrei de poder ajudar mais mulheres já que agora - como funcionária pública - o meu trabalho não é tão gratificante. 

-Como conciliar as muitas Mirienes que existem em você? Mãe, mulher, esposa, profissional...?


Primeiro entendendo que todas essas "Mirienes" formam o que eu chamo de MULHER INTEGRAL. São facetas de uma mesma mulher, são partes importantes e complementares que precisam umas das outras. Se a mulher Miriene não tiver autoconhecimento, autocontrole, bom gerenciamento dos sentimentos e de seu temperamento a Mãe Miriene não será paciente, não terá capacidade de educar seus filhos. A profissional não saberá lidar com todas as dificuldades de se trabalhar em equipe, atender o público, obedecer chefes que nem sempre são tão simpáticos... 

Então precisa haver um perfeito equilíbrio entre a mulher, a mãe, a esposa, a profissional, a cristã que há em mim para que tudo flua. Se uma das partes está incompleta, capenga ou desprezada, as outras sofrem. 

Uma mulher que não tem tempo para si, não descansa, não ora... não consegue ser uma boa mãe, esposa e profissional. Pensar em mim mesma e dedicar tempos para descanso, oração e estudo não são para mim uma manifestação de egoísmo mas sim de amor e entrega a meu marido e filho já que se eu estiver bem e equilibrada poderei amá-los melhor na entrega do dia a dia. 



#mulher #mulherorganizada #organizaçãopessoal # #mulhermultitarefa #empoderamentofeminino #verdadeirofeminismo #sermulher #mulhervirtuosa #mulhermãe #mulheresposa #donadecasa #mulherprofissional #viverpravaler

Categorias: