Festa Fazendinha - Detalhes da Decoração

Atualizado: 27 de mar. de 2019


Sei que toda mamãe quer comemorar de alguma forma os aniversários de seus pimpolhos. E o aniversário de 1 ano é um marco muito importante. E eu não poderia ser diferente.

Mas preciso dizer que eu sempre achei que não valia a pena fazer festa grande de aniversário de um aninho. Por que é um gasto muito grande, a criança não entende bem o que está acontecendo e acaba não curtindo. Eu preferiria fazer um gasto grande com casa de festas e animação, etc quando ele já fosse maior e aproveitasse esses detalhes. Por que no fim das contas a festa de um ano é mais para os pais que para o bebê.

Então decidimos fazer algo pequeno só para as pessoas mais próximas. E que fossem pessoas que ele amasse e se sentisse à vontade também.

A primeira decisão estava tomada: festa pequena na casa da vovó.

Aí a segunda foi consequência: como a vovó mora em uma chácara o tema seria fazendinha. Assim parte da decoração ficava por conta do ambiente.

A partir disso eu comecei a procurar ideias na internet e fazer meu planejamento. Eu queria alguns itens de decoração e estava achando muito caro comprar bichinhos de pelúcia só para o aniversário.Mas não queria de papel. Então encontrei uma empresa de decoração de festa infantil que tem uma proposta bem legal. Eles montam toda a decoração ou você pode optar pelo “faça você mesma” e alugar os itens que você quer. E assim foi feito. Aluguei alguns itens, fiz outros, usei coisas que eu tinha que se encaixavam no tema e saiu a decoração.

Depois vou fazer um post sobre o planejamento da festinha e com o passo a passo dos itens feitos por nós (eu, mamãe, madrinha, prima e todo mundo que quis entrar na dança).

O objetivo desse post é só inspirar as mamães que estão querendo adotar esse tema. Foi simples, gastei pouco, fiquei dentro do orçamento mas gostei muito do resultado. E o mais importante: o Davi curtiu muito e brincou bastante com os amiguinhos e primas.

Mesa do bolo:


Mesa do bolo

Bandeirinhas com o Nome


Lembrancinha


Galinha e Ovos

Varal de Fotos:


Fotos dos 11 primeiros meses do Davi

Mesa do Café Colonial:


Cupcakes e mousse de maracujá


Mesa com a comida


Bandeirinhas com o nome dos alimentos

Potes de vidro como porta talheres


Potes de vidro como porta talheres

 

Fotos: Flavia Chiapieski

Moldes de papelaria: Fazendo nossa festa e outros tirados da internet

Ítens de decoração alugados: Trula Birula

Bolo: Manu Rosa

Planejamento e decoração: Miriene Fernandes (eu mesma rs)

#Maternidade #Festa #Decoraçãodefesta #Fazendinha

Categorias: