Como organizar 15 anos temático: Harry Potter


Pedi para minha amiga Patricia Taranto escrever sobre a preparação da festa de 15 anos da filha dela - que foi incrível!!!

Ela compartilhou como foram os preparativos e até alguns moldes pra você poder fazer aí também.

 

Eu sempre quis uma festa de 15 anos para minha filha. Não por que não tivesse tido a minha. De fato não sou dessas que coloca nos filhos suas frustrações, muito pelo contrário: Tive festa, vestido, Igreja e foi tudo lindo. Mas o fato é que a família é festeira e a gente ama juntar os amigos para celebrar, Nada melhor que os 15 anos para fazer isso.

Um problema era o investimento. Em geral é mais caro que casar e a grana não existia.

Então começou a procura e o planejamento em 2016 para a festa em 2018. Sim, a festa era em 2018 e vocês já vão entender.

Enquanto buscávamos a casa de festa - parte mais cara - pensávamos no tema. Carol é uma adolescente que nunca curtiu princesas, vestidos de baile, vídeos com toda sua vida para todos verem. Aliás, detesta essas coisas.

Então a gente teria que fazer algo muito maneiro ou algo muito básico. Básico não combina com a mãe da Carol e daí começa. Um dia vendo o filme do HP - coisa que fazemos com frequência e todos em série - pensamos: Por que não?

Comecei a pesquisar coisas de festas na internet, por que nas lojas era tudo muito infantil. Descobrimos um universo a preparar.

Isso era 2016, rsrsrs

Achamos uma casa que aceitava parcelar em 2 anos a festa, coisa que não era comum, Muitas casas nem aceitavam agendar visita quando eu dizia que era em 2018. E achei isso uma grosseria.

A casa tinha tijolos, vidro e luzes que imitavam velas na medida certa. Era perfeita.

E um corredor na entrada que seria fundamental para as nossas ideias ;)

Com isso em outubro de 2016 começamos a montar o tutorial. Organizar todas as ideias e quantidades de itens que precisaríamos. Comecei pelo que me daria mais trabalho e poderia ficar guardado,E quando cansava de tanto cortar e colar ia para o computador baixar mais imagens e editar.

Final de 2016 já tínhamos as gravatas dos convidados (80) e toda parte de papelaria pronta em arquivo.

Até julho de 2017 moldes das capas e vestidos dela, e todos os enfeites da mesa decididos.

Em julho veio a decisão de nos mudarmos do RJ e tínhamos que decidir se a festa ia acontecer ou não e quando. Não dava para terminar tudo o que eu tinha para fazer de outra cidade e trazer tudo. Não dava para colocar a responsabilidade em oura pessoa. E também não dava para pagara alguém para fazer tudo o que faltava. Estava decidido: seria antecipada. Acha que é loucura? Pois foi a melhor decisão da minha vida depois de casar.

Começa o agito! Lista de convidadas super controlada por que agora eu tinha duas turmas de adolescente para convidar e não mais uma. Amigos extremamente selecionados para caber na lista e nós tivemos uma incrível despedida.

Os preparativos? A todo vapor.

A 1ª providência foi alinhar o tema ao que estava acontecendo com a gente. Não dava para convidar as pessoas para a festa de 15 anos dela se ela estava fazendo 14, papo de doido. Surgiu então “ O Baile dos Quase 15”. E assim foi...

Imprime tudo, corta, cola, enche.

Noites até tarde costurando e cortando e colando para que tudo ficasse perfeito.

Cada detalhe feito com muito carinho e um mutirão da família.

Cada canto da festa tem um pouco de cada um que estava lá. Foi incrível. Faria tudo de novo. Igual. Com mais gente talvez kkkk.

Espero que gostem, sintam todo o carinho com que foi feito, não reparem por que tenho duas “mão esquerda”, mas foi tudo feito com muito amor.

CONVITES:


Imprimi em casa, gastei o mínimo possível

os selos também fiz. Massa de modelar vermelha, vc crava uma moeda antiga e espera secar.


MESA DE BOLO E DOCES


DETALHES DA DECORAÇÃO:

Plataforma 9 1/2


Plataforma 9 1/2

A plataforma foi feita em cartonagem, usei jet dourado para a borda e imprimi os números em casa. Cortei e colei

O tecido de tijolo vende pronto e usei um bastão de pressão daqueles de cortina de banheiro para segurar

Poster Harry Potter


O poster do Harry você encontra pronto em loja de festa, mas colei em um painel de cartonagem para ficar firme.

Coruja, varinha e óculos:

A coruja, varinha e óculos trouxemos da viagem aos EUA. Como ela é fã, nós já tínhamos essas peças. Meu irmão fez 60 varinhas para os convidados. Feito com palito de japonês, pintado de marrom e ele prendeu um led na ponta. Ficou sensacional.


Mandrágoras:


Para a mandrágora que está com os bolinhos de chocolate, que simulam mandrágoras plantadas, eu usei uma batata doce grande, joguei jet dourado e colei uns pedaços de hortelã. Pintei o rosto com caneta definitiva

Livros e panela de cobre


Assaltei a casa do meu pai, que mais parece um antiquário, e peguei a panela de cobre e um bando de livro antigo para fazer as alturas dos doces. Cada livro para aluguel era R$4,50. Todo mundo tem um avô com a Barsa ou Conhecer em casa kkkkkk.

Toalhas:


mesa bolo