Teu Marido Te Ajuda?



Foto: Pai e Filha by Wix

Esses dias estava conversando com algumas colegas de trabalho e chegamos à mesma conclusão: NOSSOS MARIDOS NÃO AJUDAM EM CASA.

Calma, calma! Vou te explicar porque.

Vivemos em um mundo "novo" onde os homens - e as mulheres - não são mais como antigamente. Eles não "ajudam". Eles fazem parte, são nossos parceiros, nossos companheiros, aqueles com quem dividimos não só a vida mas também o lar e as tarefas domésticas.

Acho que muitas de nós ainda tivemos a experiencia de ver nossas mães cuidando da casa e dos filhos enquanto o pai saía pra trabalhar.

Isso mudou bastante. Agora a maioria das mulheres acaba precisando conciliar trabalho, casa, marido e filhos. E nossa entrada no mercado de trabalho nos trouxe uma dupla jornada bem cansativa. Mas também trouxe uma coisa muito positiva: os homens começaram a dividir as tarefas domésticas conosco. Começaram a se dar conta que se nós saímos ao mercado de trabalho eles também podem assumir algumas coisas em casa. E aos poucos estão vendo que a casa e os filhos são deles também. E essa parceria, pra mim, está sendo uma experiência fantástica.

Quando o Ivo não está em casa por que está em outra cidade trabalhando, realmente me sinto pela metade. A companhia dele me faz falta. Me faz falta conversar e rir com ele. E também faz falta essa parceria que foi estabelecida desde o dia que nos casamos. Porque ele não é aquele homem que senta e fica esperando que tudo aconteça. Ele faz a parte dele sem que eu ter que pedir. Foi uma divisão automática, espontânea. Vou fazer um post pra contar - na prática - como é essa divisão de tarefas aqui em casa. Tanto no cuidado da casa quanto no cuidado com o Davi. Isso pode ajudar outros casais a fazer sua própria divisão também.

Só posso dizer que se você ainda não experimenta isso com seu parceiro, vale a pena conversar e tentar mudar as coisas. E se você está se preparando para o casamento esse deve ser um tema bem conversado e observado. Isso por que numa família cada um tem seus dons e pode colocá-los a serviço dos demais. Se aqui em casa funcionasse isso de que "quem pilota o fogão é a mulher" nós estaríamos privados de pratos DE-LI-CI-O-SOS que ele faz muito melhor do que eu. Isso por que ele às vezes também vai pro fogão fazer uma comidinha especial pra nós dois.

#divisãodetarefas #paipresente #cuidandodosfilhos #mãemultiuso #mãemultitarefas

Categorias: