Mulher: Qual é SUA missão?

«A mulher é chamada a levar à família, à sociedade civil, à Igreja, alguma coisa de característico, que lhe é próprio e que só ela pode dar: a sua delicada ternura, a sua generosidade incansável, o seu amor ao concreto, a sua agudeza de engenho, a sua capacidade de intuição, a sua piedade profunda e simples, a sua tenacidade». Levar Deus ao mundo precisamente através da sua feminilidade e sem nenhuma discriminação."





Eu li esse texto no livro que estou usando para leitura espiritual e não poderia deixar de compartilhar com vocês. Quanta verdade em poucas palavras! Como é grande nossa missão de mulheres! Como as nossas características ESPECÍFICAS são importantes para a sociedade, para nossa família! Não podemos negar as diferenças que existem entre o homem e a mulher nesse sentido. Cada um tem sua missão no mundo e a grande maravilhar da vida a dois, da complementariedade entre o homem e a mulher é justamente que somos iguais em dignidade MAS muito diferentes em nossa maneira de ser. Não há maior ou menor. Melhor ou pior. Somos simplesmente diferentes e isso é MUITO BOM.






Trecho do Livro: S Josemaria Escrivá de Michele Dolz




🏷 #autoconhecimentotransforma #personalidade #inteligênciaemocional #imteligenciaemocional #mulhervirtuosa #autoconhecimento #vidareal #mulherpravaler #viverpravaler

Categorias: