O Desafio de um Casamento Feliz

Ser esposa é uma das facetas mais desafiadoras da mulher de hoje. Por que há muitas teorias, muitos extremismos e pouco conhecimento do que é realmente essencial para um matrimonio duradouro E FELIZ. Hoje vou falar só de um aspecto. Sobre como você decide se relacionar com seu cônjuge: COMPANHEIROS OU COMPETIDORES.


COMPETIDORES: parece que há uma tendência à "guerra dos sexos". Uma constante necessidade de autoafirmação mútua. E bobagens do tipo: "eu não faço comida , isso é coisa de mulher". Ou "claro que não vou fazer a mala dele. Ele que se vire."

A mulher tenta se igualar ao homem em todos os aspectos e acaba competindo com ele em tudo: no cuidado da casa, dos filhos, na autonomia financeira... E - consequentemente - os casais se afastam cada dia mais se tornando dois solteiros morando juntos. Algum dia um dos dois pode se cansar e esse relacionamento pode ruir.



COMPANHEIROS: os dois conhecem e reconhecem que têm DIREITOS IGUAIS mas têm características diferentes. Há respeito e admiração mútua. Cada um coloca seus talentos em prol da relação: se ele sabe cozinhar melhor então ele cozinha. Se ela é uma profissional de sucesso ela ganha mais. E está tudo muito bem assim.



Há diálogo e parceria no cuidado da casa, dos filhos, na vida financeira da FAMÍLIA, nos planos e projetos. E portanto esse relacionamento cresce, se aprofunda a cada dia. Por que um se entrega ao outro, renuncia coisas "pessoais" em prol do outro. Um relacionamento assim tende a ser de nenhuma ou poucas divergências e discussões por que está fundado no diálogo (onde ambos escutam e cedem) e no respeito mútuo. O fruto é uma casa onde reina a paz a harmonia e o amor só cresce e se torna cada dia mais profundo. Isso não é teoria. Não li em um livro. Eu acompanhei centenas de mulheres em seus relacionamentos e sou casada há 5 anos. Esse post é fruto da constatação da VIDA REAL. Agora é com você: que tipo de relacionamento você tem? Que tipo de relacionamento você está buscando? #matrimonio#vidaadois#relacionamentosaudavel #carametade #mulhervirtuosa #vidareal #mulherpravaler #viverpravaler

Categorias: