O que é a tal "Culpa Materna"


Por muito tempo eu não soube o que era a tal culpa materna.




Eu vivia minha vida dando meu melhor, amando com todo meu coração e sendo a mãe que eu achava que deveria ser para o Davi.


Claro que me doía ficar tanto tempo longe dele mas eu resolvia isso ao pegar ele na creche...


De repente a tal CULPA MATERNA bateu na minha porta. E eu não sabia que ela era uma bruxa malvada disfarçada de boa moça.


Quando me dei conta estava eu aqui sofrendo porque não fazia isso ou aquilo, porque eu não era uma boa mãe... Hein? O que mudou? Você não era uma boa mãe? Como de uma hora para outra passou a ser uma mãe ruim?


Porque cometi um erro gigante: comecei a me COMPARAR com outras mães.


Eu continuei amando igual, me entregando igual, tendo o mesmo tempo com ele mas estava cada dia mais insatisfeita com a mãe que eu era...


E foi aí que me dei conta de como a CULPA MATERNA pode entrar em um coração.


Queremos tanto ser boas mães que começamos a buscar blogs, artigos, inspirações em outras mães... E aí entra pouco a pouco na nossa vida a nossa maior inimiga: a COMPARAÇÃO.


E você que até então era uma boa mãe se torna uma péssima mãe porque você não consegue reunir TODAS as características e atitudes de TODAS as mães que você admira e você começa a ficar confusa...


Ai ai ... Eu poderia escrever um livro sobre isso . Mas se você também caiu nessa armadilha já conseguiu identificar.


Então agora nos resta fazer o processo contrário e buscar novamente dentro de nós a mãe que sabemos ser. A melhor mãe que nossos filhos podem querer: a mãe que Deus pensou para eles desde sempre.


Eu estou num momento de oração e reflexão sobre isso: afinal o que é - PARA MIM - ser uma boa mãe?


Você já passou ou está passando por isso? Já parou para pensar em como sair desse ciclo de culpa pode ser mais simples do que você pensa?




🏷

#culpamaterna #fasesdavida #maternidade #maternidadereal

#mamãeprática #desfralde

#desfraldemenino #viver #viverpravaler

Categorias: