Planner para personalizar e imprimir (GRÁTIS)

Atualizado: 30 de jan. de 2020



Planner Viver Pra Valer

Depois que eu escrevi o post de como usar o planner algumas pessoas me pediram dicas ainda mais concretas.

Então se você ainda não comprou sua agenda ou planner e quer montar um personalizado de acordo com suas necessidades aí vão algumas dicas e os arquivos do que eu montei pra mim para que você possa editar, mudar as cores, imagens e acrescentar o que você precisa ou tirar o que não lhe interessa.

Existem vários planners já prontos para comprar, mas eu quis fazer o meu por que nenhum deles atendia a todas as minhas necessidades. E eu gosto de ter tudo em um lugar só e com o mesmo design.

Para os designers profissionais de plantão mil desculpas: meu planner é caseiro meeeesmo. 100% DIY e feito de um jeito que qualquer um pode pegar e mudar o que quiser por que eu usei o google apresentações pra fazer (pode ser o power point também).

Então veja o que você gostou, mude o que não gostou, personalize seu planner e, acima de tudo: organize-se!!!

Para baixar os arquivos basta clicar sobre a foto ou sobre o título que está sublinhado.

Depois compartilha seu planner prontinho com a gente no facebook, pinterest ou instagram com a hashtag: #plannerpravaler. Pode me mandar por direct, mensagem no face ou email que eu compartilho nas redes sociais do blog também. Eu vou adorar ver como ficou. Sobretudo vou adorar saber que está ajudando você a ter uma vida mais tranquila e organizada.

Então vamos lá:

CAPA:

Basicamente você pode escolher três tipos de capa

Tipo fichário:


Eu preferi a capa tipo fichário porque posso colocar e tirar o que eu quiser ao longo do ano e também por que eu já tinha em casa. A minha é tamanho 13x18 (personal) o que é excelente por que ocupa pouco espaço mas é um pouco complicado na hora de cortar e imprimir.

Mas uma vez que você faz isso o tamanho é uma vantagem pra quem gosta de levar sempre junto.


Se você optar por fichário, o tamanho A5 é muito bom também. Talvez eu compre um para o ano que vem. É mais fácil de achar para comprar, de imprimir e de cortar. Só pode ser um pouco mais complicado no dia a dia dependendo da bolsa que você usa e do diâmetro das argolas.

Tipo Caderno:


Esse é melhor quando você já compra ele pronto mas dá para mandar fazer em uma gráfica. É ideal para quem controla pouca coisa

Tipo Caderno espiral:


Esse é muito bom também. Fica compacto e prático. Eu gosto muito. Mas ele me engessa. E como eu sempre tenho uma ideia nova para melhorar minha organização eu prefiro o fichário.

Se você optar por esse pode imprimir tudo em casa e levar em uma papelaria para encadernar ou pode personalizar e levar em uma gráfica rápida para imprimir e encadernar.

DIVISÓRIAS:


Clique para baixar

Essas são minhas divisórias. Eu imprimi em papel 180 gr.

MIOLO:

Eu vou deixar aqui três versões para vocês: parte por parte em Power Point para você editar como quiser. Completo em Power Point. E completo em PDF caso você só queira imprimir.

Programação Anual:

Aqui você tem as metas do ano e o guia. Se você não usa calendário on line como eu então deve colocar seu calendário aqui (Clique na imagem para baixar o Power Point):


Clique para baixar o Power Point

Programação Mensal:

Suas metas e afazeres do mês. Já expliquei como usar no post anterior.


Clique para baixar o Power Point

Programação semanal (e diária)

Aqui está outro motivo pelo qual eu não quis baixar um planner já pronto para imprimir e preferi fazer o meu: eu gosto da visão semanal assim e dos dias divididos em manhã,tarde e noite. E eu só encontrei em um site. Mesmo assim tinha alguns dizeres e frufrus que não me identifiquei, etc. Por isso gosto de fazer o meu. Afinal vou olhar todos os dias para ele.


Programação de Estudos:

Aqui com certeza você vai precisar personalizar. Eu estou fazendo faculdade à distância então eu coloquei o nome da matéria, número de aulas, avaliações e o controle que eu faço das aulas assistidas, livros lidos, etc.


Clique para baixar o Power Point


Clique para baixar o Power Point

Programação do Blog:

Se você também tem blog ou site pode lhe ajudar. Eu faço a programação de temas semestrais e depois mensais. Sempre mudo alguma coisa por que sempre surgem ideias mas ajuda.


E aí estão os quadrinhos para marcar se eu E = escrevi, A = agendei, P = publiquei o post. Fora os quadrinhos das redes sociais para não esquecer de compartilhar com vocês.

Orçamento:

Na agenda eu só tenho o resumão. O controle mais metódico a gente faz em um aplicativo e usando uma planilha de excel. Eu já falei disso no post: economia a dois

Esse resumo é mais para fazer um balanço mensal e ir ajustando as contas e não deixar passar em branco quando a coisa sai do controle por algum imprevisto. Assim a gente pode se reorganizar a tempo e não ultrapassar o orçamento.


Clique para baixar o arquivo

Adesivos:

Eu fiz essas duas folhas de adesivos de acordo com as coisas que eu faço e as datas festivas. Coloquei de maneira que eu poderia ir cortando eles de baixo para cima e de fora para dentro assim não ia ficar complicado no final. Eu imprimi em papel adesivo mas você pode imprimir em uma folha normal e colar com fita dupla face ou cola bastão.


Clique para baixar o Power Point