Pomerode: Excelentes Passeios com crianças

Atualizado: 27 de Mar de 2019



Portal Pomerode

Há algum tempo eu queria conhecer a cidade de Pomerode que fica a umas duas horas de onde nós moramos. Uma amiga havia ido e logo em seguida vi uma reportagem sobre a cidade. Pesquisei um pouco e me dei conta que era um dos melhores passeios da região para quem tem criança pequena.

A cidade foi colonizada por alemães vindo da Pomeranea e ainda conserva muito da cultura deles em suas construções e na imensa variedade de pratos típicos servidos nos restaurantes. Sem falar nas confeitarias!

Não foi à toa que a cidade ganhou o título de “a cidade mais alemã do Brasil”.

Nós ficamos dois dias. Um fim de semana para mim foi suficiente para um passeio agradável na cidade.

Onde comer:

A cidade tem vários restaurantes. No primeiro dia nós almoçamos no Restaurante Siedlertal com decoração e comida típica alemã. O restaurante é muito bom mas achei o atendimento um pouco demorado talvez por que o restaurante estivesse lotado. Se você quer comida típica alemã vale a pena ir. Mas se você – como eu – não gosta de certas coisas e gostaria de ter opções variadas então essa não é a melhor escolha.

No segundo dia almoçamos no restaurante e confeitaria Tortens Paradise. E o nome mesmo diz: um paraíso. Lugar lindo e aconchegante. E comida divina. Eu gostaria de ter ido no café colonial à tarde mas não deu tempo. Só vi as tortas sendo preparadas e imaginei que deveriam ser ainda mais maravilhosas que o almoço. Fica pra próxima!

O que fazer com as crianças?

Vila Encantada:

A vila Encantada é um parque pensado para crianças pequenas. Eu diria que de 2 a uns 7 anos elas aproveitam bem. Segundo um vídeo oficial do parque ele é voltado para crianças de 3 a 12 anos. Tem uma parte para bebês mas é pouca coisa. Mesmo assim o Davi curtiu - ele estava com 1 ano e 3 meses.


Um parque limpo, bem cuidado com brinquedos ao ar livre e também alguns brinquedos interativos na área interna.

As crianças maiores desfrutam as réplicas de dinossauros que estão na entrada do parque. E também a foto com os mascotes que em alguns horários aparecem para fazer a alegria da criançada.

O parque é pequeno mas rende uma tarde ou manhã muito divertida.

Só achei que a acessibilidade deixa um pouco a desejar já que a parte interna possui algumas escadas e degraus.

ZOO Pomerode


Mapa do Zoo Foto: site oficial zoo

Na verdade o zoo mereceria até um post a parte. É simplesmente maravilhoso. O Davi adorou. Gostou até mais que da Vila Encantada. Talvez por que a Vila não tivesse muita opção para crianças tão pequenas.

O Zoológico é muito bem cuidado, possui grande variedade de animais e pássaros. Passamos uma manhã muito agradável lá.

Para mim o destaque foi o viveiro dos pássaros que você pode entrar e ver os pássaros mais de perto voando em cima da sua cabeça ou pousando no gradio. Pena que não tenho fotos por que estava dando atenção ao filhote.Claro que as crianças ficam encantadas.

Foi uma viagem que valeu muito a pena. Eu recomendo pra quem tem criança pequena. Queremos voltar lá quando o Davi estiver maiorzinho por que com certeza ele vai aproveitar ainda mais.

#ZooPomerode #passeioemSantaCatarina #dicadepasseio #DicadeRestaurante #Pomerode #VilaEncantada #Passeiocomcrianças

Categorias: