PUNTA CANA – REPÚBLICA DOMINICANA

Atualizado: 27 de Mar de 2019



Hoje fazemos 6 anos de namoro. E nada melhor que recordar em um post do lugar da nossa lua de mel.

Quando nós ficamos noivos começamos a juntar cada centavinho que dava para o casamento. A ideia era que o casamento fosse simples e dentro de nossas possibilidades por que nós tínhamos uma convicção: não queríamos NENHUMA dívida para depois. E assim foi feito. Planejamos tudo dentro do que podíamos gastar (Depois conto meus erros e acertos para as noivinhas de plantão).

Então a Lua de Mel não fugiu disso. Íamos para Gramado em algum chalezinho por aí com o dinheiro da gravata rs. O importante era estarmos juntos.

MAAAAS… Um belo dia meu pai disse que ele nos daria a Lua de Mel de presente. E como vou explicar a minha Lua de Mel? Um pedaço do céu. Simplesmente perfeita. Foram só 5 dias mas foi estar mesmo no paraíso. O dinheiro da gravata rendeu todos os gastos que tivemos lá.

A princípio pensamos em ir à famosa Cancun mas além de ser mais cara, nossa Lua de Mel caía em um feriado americano que costuma fazer com que Cancun seja invadida por jovens farristas e nós queríamos algo um pouco mais tranquilo.

Fui à Agência de Viagens e me apresentaram Punta Cana. E foi amor à primeira vista. Nunca tinha ouvido falar mas de cara adorei. Fora que saía muito mais barato e era em um Hotel All Inclusive. Ou seja: sem preocupação com o que poderíamos ou não fazer.

Como vou descrever? Perfeito!

Praia linda, cristalina, mar calmo, clima ameno.

Fizemos dois passeios maravilhosos. Um para nadar com os golfinhos e outro se chama Seaquarium.

Seaquarium


Foto: seaquarium

Um passeio de barco delicioso com música e animadores. E um mergulho com uns capacetes simpáticos. A gente fica parecendo astronauta mas de biquíni. Com eles você pode caminhar debaixo d'Água e ver uma série de coisas no fundo do mar. Inclusive um barco que naufragou. Vale à pena dar uma olhada no site deles. É bem diferente. Nós adoramos.

Golfinhos


Eu tinha loucura para fazer esse tal passeio que a gente nada com os golfinhos. Esse eu já comprei aqui mesmo na agência. Não sei se me explicaram direito que havia mais de uma opção. Chegando lá soube de outro ainda mais legal oferecido pela agência e o valor era quase o mesmo mas a agência não me deixava trocar. Então fomos no mais simples mesmo.


Mas não vá pensando que é tipo nos filmes não. Na verdade eles estão em um tanque natural no meio do mar e a gente nada uns 30 segundos agarrado ao golfinho dentro de uma mega piscina natural. Mas CLAAARO que valeu à pena. Nadamos com eles, vimos o show deles, fizemos eles “cantar”… Foi muito divertido.

Sessão de fotos: trash the dress

Nos hotéis há fotógrafos para contratar. Eu pesquisei por aqui mesmo e já deixei tudo organizado com a Photoshop Caribe. A equipe que me atendeu superbem mas não ficava no mesmo hotel o que nos causou alguns transtornos. Então vale a pena procurar alguém que está dentro do hotel que você vai ficar ou que tenha autorização de circular livremente dentro dele e na praia do hotel.

Mas o que vou dizer? Foram duas horas deliciosas! Nunca vamos esquecer!

Hotel: Gran Paladium

Na verdade o hotel são 4 hotéis. É gigante. Cada um tem características específicas e dependendo de qual você ficar tem acesso aos outros. Como nós fomos em uma época de feriado, estava lotado. Então ganhamos um Upgrade para o Royal Suites que é o melhor de todos e exclusivamente para adultos. Ou seja: casais em lua de mel e idosos em sua maioria. Era piscina e praia quase exclusiva.

Adorei o fato de ser tudo incluído. A gente come e bebe a vontade sem se preocupar com o susto no final da estadia. Inclusive experimentamos comidas e drinks que nunca compraríamos por que não íamos arriscar pagar um valor alto e não gostar, né? Descobri que adoro drinks, rs!

Eles têm uns carrinhos de golf que levam os hóspedes de um lugar para outro, vários restaurantes temáticos (espanhol, japonês, mexicano...), cassino, mini shopping, várias piscinas, etc. Sinceramente 5 dias foi pouco tempo para fazer tudo o que o hotel proporcionava. Pelo menos 10 dias seria o ideal caso a pessoa tenha possibilidade. Nem precisávamos sair do hotel para nos divertir. Só saímos para esses dois passeios por que eram interessantes e diferentes. Coisa que não tem em qualquer lugar.

Então eu realmente recomendo Punta Cana e o hotel Gran Paladium. Acho que o hotel foi parte muito importante dessa experiência inesquecível.

#PuntaCana #Luademel #TrashTheDress #Seaquarium #TheRoyalSuites

Categorias: