Quem Falha em Planejar, Planeja Falhar. Será?

Frase meio dura e talvez radical que escutei há algum tempo e queria compartilhar com vocês. Por quê?


Porque ela nos fala de uma grande verdade.


O planejamento - quando se torna um hábito - ajuda MUITO a conquistar nossos sonhos, nossos objetivos e ter aquela certeza que nossas vidas está em nossas mãos e não vamos por aí deixando "a vida nos levar".





MAS... ATENÇÃO PERFECCIONISTAS!!! O planejamento NÃO pode nos tirar a paz. Planejamos para ter uma vida mais serena, para estarmos centradas em nossos valores e no que é essencial em nossas vidas.


A organização e o planejamento precisam estar A SERVIÇO de uma vida leve onde cada coisa tem o seu lugar na organização externa e nos momentos do nosso dia.


"Você está se contradizendo!"


Não, não estou. Precisava desse preâmbulo para que os perfeccionistas e de mentalidade rígida possam compreender a importância de saber o MOTIVO pelo qual planejamos.


E entender que não nos planejamos para que tudo saia PERFEITO e sim para viver de objetivos e prioridades. Mesmo fazendo um planejamento perfeito nossa vida tem muitas circunstâncias que não estão sob nosso controle. Então pode ser que não consigamos fazer tudo EXATAMENTE como e quando queríamos.


Já os mais flexíveis e "livres de espírito" precisam ler e reler a frase título e podem começar a partir daqui.


Quando não planejamos o que vamos fazer com nosso tempo, deixamos um bem precioso escorrer por entre os dedos: O TEMPO. A VIDA.


Eles passam.

Passam rápido e não voltam mais.


Por isso devemos fazer um planejamento minucioso dos diferentes aspectos das nossas vidas. Para que possamos aproveitá-la 100% sem viver de urgências e apagando incêndios.


Se você vive angustiada e apagando incêndios. Se vive dizendo "agora sim farei tal coisa" e nunca faz, provavelmente está falhando no planejamento.


Há uma grande possibilidade que você vá fazendo as coisas sem pensar o que é mais importante, sem trabalhar por prioridades.


Quer um exemplo concreto?

As chances de você reprovar em uma prova são muito maiores se você não planejar seus estudos com antecedência e deixar tudo para cima da hora. Por que no dia anterior você pode ter uma enxaqueca ou uma emergência familiar.


Se você vai estudando aos poucos, se organiza para estar em dia com a matéria, vai fazendo resumos... Na véspera das provas pode relaxar e chegar de cabeça fria. Foi assim que eu passei no vestibular e foi assim que passei em um concurso público.


Mas como se planejar, não é mesmo?

Por onde começar?

Já dei várias dicas para vocês aqui no blog. Há uma playlist de vídeos sobre isso no canal do You Tube e uma seção do site sobre isso.


Além disso você pode baixar o Planner VPV que está na bio e tem o passo a passo detalhado de como se organizar. É um planner pensado para quem quer começar a se planejar.


Mas se você quer um passo a passo concreto para quem está começando do zero não deixe de se inscrever na lista de espera do curso PLANEJAR PRA VALER. Por que tem novidades chegando!



#mulher #mulherorganizada #organizaçãopessoal #planejamento #planejamentopessoal #gestãodotempo #gerenciamentodotempo #mulhermultitarefa #mulhermãe #mulheresposa #donadecasa #mulherprofissional #planner #planejarpravaler #viverpravaler

Categorias: