Ser Mãe: algo maluco e divino

Cada uma vai encontrando sua forma de maternar!

Férias realmente é algo utópico...

Mas dá pra deixar bem mais leve esse lance de full time, "esquecer de nós mesmas"...




Aos poucos em cada fase o importante é estarmos abertas para a reflexão, e a adaptação...

De fato, precisamos nos sentir minimamente bem para que nossos filhos encontrem segurança para crescer e se desenvolver ...

Essa vocação é linda, porém por vezes um misto de doce e amargo nos pega de surpresa e nos faz recalcular tudo aquilo que achávamos que sabíamos...

É maravilhoso e ao mesmo tempo assustador saber que esses pimpolhos nos referenciam o tempo todo, desde muito pequenos, e por isso a balança do 8 ou 80 precisa estar sempre ao alcance.


Se tem algo que aprendi nesses quase quatro anos de mãe e profissional da parentalidade é que sempre há tempo de lapidar e amar nos momentos mais difíceis.

É construção, diversão, angustia, prazer, medo, alegria, gratidão, presença real de Deus naqueles olhinhos brilhantes ... É paciência... Com um misto de vontade de fugir às vezes e voltar correndo pra abraçar e beijar.

É sentir saudades quando se está no trabalho, e quando se está junto por vezes ter vontade de ficar só uns minutinhos sozinha...

É maluco, mas é divino ❤




Esse texto tão maravilhoso foi escrito pela Ana Paula Medeiros em um grupo de mães que eu participo no whatsapp. E eu pedi a autorização dela para compartilhar com vocês por que achei ele imensamente atual e acertado. Me identifiquei muito com cada palavra que ela disse. E você?



 

Ana Paula Medeiros é psicóloga clínica com formação em terapia familiar sistêmica. Especialista em autismo Atuação na parentalidade e perinatalidade Doula e educadora perinatal Mae da Maria Clara (3anos e 6 meses) Casada há 7 anos com o Rodrigo.

E agora é a mais nova colaboradora do blog. Bem Vinda Ana Paula tenho certeza que sua experiência e sabedoria ajudarão muitas mamães!

#maternidade #parentalidade #papodemãe #reflexõessobrematernidade #papodemães #mãe #filhos #desafiodesermãe #vocaçãodemãe #viverpravaler

Categorias: